SNGPC ANVISA

SNGPC ANVISA

Para fazer frente a esta crescente demanda por informação confiável e consistente que permita ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária realizar suas ações fundamentadas no gerenciamento do risco da utilização indevida dos medicamentos controlados, a Anvisa iniciou o desenvolvimento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC. Em sua fase inicial o sistema possibilitará um controle efetivo da movimentação da dispensação (entradas e saídas) dos medicamentos sujeitos ao controle especial conforme o regime da Portaria nº 344/98 e Portaria nº 6/99 e suas atualizações, nas drogarias e farmácias comerciais do país.

Adeque o seu estabelecimento de forma simples com o SNGPC Online

O SNGPC Online é uma ferramenta que opera em uma plataforma segura e robusta (totalmente online) e atende integralmente às especificações da Portaria 344/98, RDC 27 e suas atualizações, permitindo a geração dos arquivos XML solicitados pela ANVISA, assim como todos os balanços trimestrais ou mensais envolvidos neste processo de forma transparente ao profissional farmacêutico.

O SNGPC Online atente integralmente aos padrões de transmissão da ANVISA e as normas da COVISA para a geração dos balanços, relatórios e livros de medicamentos controlados digital.

Prazo de Transmissão do XML

Os arquivos XML com os dados das escriturações de entradas e saídas de medicamentos controlados devem ser transmitidos em um intervalo mínimo de 1 vez a cada 7 dias corridos (um arquivo por semana) ou em um intervalo máximo de 1 arquivo por dia.

Este prazo deve ser respeitado independente se o estabelecimento realizar ou não movimentações de medicamentos sujeitos ao controle especial durante o prazo de 7 dias.

Conheça o SNGPC Online

O que é o padrão XML adotado pelo SNGPC?

XML é um padrão de programação utilizado para a troca de informações entre sistemas. A estrutura das movimentações de entradas e saídas do estabelecimento farmacêutico deve respeitar o padrão XML adotado pela ANVISA para que o sistema SNGPC interprete estas informações de forma correta.

Legislação Associada ao SNGPC ANVISA

Cadastre-se

O SNGPC Online não possui taxas de aquisição ou implantação.

Por apenas R$ 35,00 ou R$ 50,00 mensais (fatura trimestral através de boleto bancário) você tem acesso à:

    • Revisões técnicas
    • Suporte farmacêutico
    • Utilização sem restrições
    • Atualizações da ferramenta
    • Implementação de novos recursos

Cadastre-se!

Compartilhar:

^