SNGPC Antimicrobianos

SNGPC Antimicrobianos

Medicamentos e substâncias que contém antimicrobianos só poderão ser vendidos em farmácias e drogarias privadas, a partir de 16 de Janeiro de 2013, mediante escrituração obrigatória no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC. É o que estabelece a Instrução Normativa 7/11 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União em 19/12/11.

Cronograma de Implantação

Em 30 de Setembro de 2012, no hotsite do sistema, começa a fase de testes de troca de informações entre Anvisa e farmácias e drogarias privadas.

Até 30 de Novembro de 2012 para vender antimicrobianos, farmácias e drogarias privadas que não são cadastras no SNGPC ou que possuem cadastros desatualizados devem regularizar situação junto a Anvisa.

À partir de 16 de Janeiro de 2013 início da escrituração de antimicrobianos no SNGPC.

Início da escrituração dos antimicrobianos no sistema SNGPC em 16 de Abril de 2013 atualizado pela IN Nº 1 de 14/01/13.

Orientações Sobre Armazenamento

Os medicamentos antimicrobianos não entram para a lista dos medicamentos da Portaria 344/98, logo não necessitam ser armazenados em armário chaveado ou locais exclusivos para esta finalidade.

Do mesmo modo os estabelecimentos não necessitam realizar alterações da AFE (Autorização de Funcionamento da Empresa) para a sua comercialização.

De acordo com IN Nº 1 de 14/01/13: Nenhum medicamento ou substância contendo antimicrobianos deve ser escriturado no SNGPC até 16 de Abril de 2013.

Legislação Associada ao SNGPC Antimicrobianos

Escriture os antimicrobianos de forma fácil com o SNGPC Antimicrobianos

O SNGPC Antimicrobianos é um módulo do SNGPC Online que opera em uma plataforma segura e robusta (totalmente online) e atende integralmente às especificações da Portaria 344/98, RDC 27 e suas atualizações, permitindo a escrituração dos medicamentos antimicrobianos e a geração dos arquivos XML solicitados pela ANVISA, assim como todos os balanços trimestrais ou mensais envolvidos neste processo de forma transparente ao profissional farmacêutico.

O SNGPC Online atente integralmente aos padrões de transmissão da ANVISA e as normas da COVISA para a geração dos balanços, relatórios e livros de medicamentos controlados digital.

Cadastre-se

O SNGPC Online não possui taxas de aquisição ou implantação.

Por apenas R$ 35,00 ou R$ 50,00 mensais (fatura trimestral através de boleto bancário) você tem acesso à:

    • Revisões técnicas
    • Suporte farmacêutico
    • Utilização sem restrições
    • Atualizações da ferramenta
    • Implementação de novos recursos

Cadastre-se!

Compartilhar:

^