Prorrogado o prazo dos antimicrobianos no SNGPC

Informamos que devido à necessidade de um maior tempo para fase de testes entre Anvisa e farmácias e drogarias privadas, uma vez que a Gerência Geral de Tecnologia da Informação identificou instabilidade do ambiente de homologação do SNGPC para a versão 2.0 do sistema e em consequência da impossibilidade dos desenvolvedores de completarem seus testes é necessário prorrogar o prazo para essa fase de testes. A previsão para que o ambiente de homologação esteja estável é 16/01/2013.

Diante disso, o prazo previsto no item III do Art. 2º da Instrução Normativa nº. 07/2011 que previa o inicio da escrituração de antimicrobianos no SNGPC a partir de 16/01/2013 será prorrogado.

O período da prorrogação será publicado em breve por meio de uma Instrução Normativa.
Início da escrituração dos antimicrobianos no sistema SNGPC em 16 de Abril de 2013 atualizado pela IN Nº 1 de 14/01/13.

Esclarecemos para os estabelecimentos que já comercializam medicamentos e substâncias da Portaria 344/98 e escrituram essas movimentações no SNGPC deverão continuar da mesma forma, quanto aos estabelecimentos que comercializam somente os medicamentos antimicrobianos devem continuar a dispensar esses medicamentos com a retenção da segunda via da receita conforme prevê a RDC 20/2011.

Caso surjam dúvidas, entrar em contato por meio da Central de Atendimento da Anvisa 0800-642-9782 ou digitar sua dúvida no link abaixo

http://www.anvisa.gov.br/institucional/faleconosco/FaleConosco.asp

Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC
Fonte: SNGPC/ANVISA


 
 
  1. Chambarelli 09/07/2013, 09:34 Reply

    Esperamos que o sistema não venha para ficar no esquecimento como tudo que acabou em pizza neste Pais

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

^