Livro de Medicamentos Controlados

Livro de Medicamentos Controlados

O Regulamento técnico das substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial, aprovado pela Portaria nº 344, de 12 de maio de 1998, adota os seguintes conceitos técnicos:

Livro de Registro Específico: Livro destinado à anotação, em ordem cronológica, de estoques, de entradas (por aquisição ou produção), de saídas (por venda, processamento, uso) e de perdas de medicamentos sujeitos ao controle especial.

Livro de Receituário Geral: Livro destinado ao registro de todas as preparações magistrais manipuladas em farmácias.

Livros Físicos

De acordo o artigo n.º 5 da da Instrução Normativa nº 11 de 31 de outubro de 2007, o encerramento do livro físico de registro junto ao órgão de vigilância sanitária competente deve se efetivar após o prazo final de credenciamento previsto no cronograma de implantação do SNGPC.

Com o SNGPC preciso apresentar o Livro de Medicamentos Controlados?

Sim. Mesmo diante às especificações da RDC nº 27 e da IN nº 11 no que diz respeito ao cancelamento do livro de medicamentos controlados em papel (livro físico) as unidades de Vigilância Sanitária estão solicitando a apresentação dos dados das escriturações do SNGPC no mesmo modelo apresentado pelos livros físicos.

Diante desta necessidade desenvolvemos um módulo exclusivo para os livros de registro específico em formato eletrônico (clicar e imprimir), homologados pela COVISA/SP. Deste modo o seu estabelecimento estará contemplando não só às especificações do SNGPC, mas também estará oferecendo às vigilâncias um material completo que abrange em sua totalidade a Portaria 344, RDC nº 27 e IN nº 11.

Gere este relatório com apenas um clique através do SNGPC Online

O sistema SNGPC Online possui o módulo de geração dos relatórios BMPO, BSPO, RMNRA, RMNRB2 e livro de controlados de acordo com as Portarias e Resoluções vigentes.

Todos os dados são compilados automaticamente à partir das informações de escrituração eletrônica dos medicamentos industrializados ou insumos no sistema, lançados para o SNGPC ou através da importação dos seus arquivos XML.

Cadastre-se gratuitamente e realize um teste sem ônus ou compromisso. O sistema é ativado somente após o contato de nosso suporte técnico que após autorizado, realiza a importação do inventário inicial da ANVISA e a conectividade ao sistema SNGPC. O procedimento é rápido e fácil.

Importante:

O pré-requisito para a geração correta dos relatórios é escriturar no sistema as informações de movimentação para o período desejado (entradas e saídas) ou importar o seu arquivo XML gerado previamente através do sistema do seu estabelecimento.

A geração dos relatórios não dependem da validação dos arquivos XML enviados para a o sistema SNGPC/ANVISA.

Cadastre-se

O SNGPC Online não possui taxas de aquisição ou implantação.

Por apenas R$ 35,00 ou R$ 50,00 mensais (fatura trimestral através de boleto bancário) você tem acesso à:

    • Revisões técnicas
    • Suporte farmacêutico
    • Utilização sem restrições
    • Atualizações da ferramenta
    • Implementação de novos recursos

Cadastre-se!

Compartilhar:

^